Eleições 2024

Comissão Eleitoral 2024 instaurada para eleições do IBA

O Instituto Brasileiro de Atuária deu início ao processo eleitoral para o ano de 2024, no qual os associados terão a oportunidade de eleger o Presidente, Vice-Presidente, os membros do Colégio de Sócios e do Conselho Fiscal, que conduzirão as atividades do Instituto pelos próximos dois anos. A condução desse processo está a cargo da recém-instaurada Comissão Eleitoral, composta por três membros do próprio IBA, que realizou sua primeira reunião em 13 de março de 2024.

 

Seguindo as diretrizes da Norma Eleitoral (disponível abaixo), a presidência da Comissão foi atribuída à MIBA Magali Rodrigues Zeller (MIBA 687), indicada pela Comissão de Ética. Além disso, o MIBA Bruno dos Santos Rosa Ferreira (MIBA 2.929), indicado pela Comissão de Pronunciamentos Atuariais, assumirá o cargo de vice-presidente, enquanto o MIBA Mateus Salles Rocha (MIBA 3.360), indicado pelo Conselho Fiscal, desempenhará a função de secretário.

 

Importante ressaltar que somente os associados adimplentes estarão habilitados para votar no pleito e se candidatar à Diretoria (se elegíveis).

 

É fundamental que todos os associados se mantenham informados sobre as próximas etapas do processo eleitoral. Fiquem atentos às próximas comunicações do IBA.

Regras e Documentos

Clique nos botões para ler os documentos