Consultas Sócios

Consulta MIBA

Obtenha informações sobre nossos sócios Membros do Instituto Brasileiro de Atuária, pessoas físicas formadas em Ciências Atuariais, conforme disposto na Resolução IBA 05/2005.

Clique aqui e consulte

Consulta CIBA-PSA

Obtenha informações de pessoas jurídicas, Sócios Coletivos do Instituto Brasileiro de Atuária, classificados como Prestadores de Serviços Atuariais, conforme disposto na Resolução IBA 03/2013.

Clique aqui e consulte

Consulta AIBA

Obtenha informações dos sócios com diplomados de ciências atuariais que não realizaram ou não foram aprovados no Exame de Admissão ao IBA, conforme disposto na resolução IBA 01/2010.

Clique aqui e consulte

Consulta CIBA-NPSA

Obtenha informações das pessoas jurídicas Sócios Coletivos do Instituto Brasileiro de Atuária, classificados como Não Prestadores de Serviços Atuariais, conforme disposto na Resolução IBA 03/2013.

Clique aqui e consulte

Consulta EIBA

Obtenha informações sobre nossos sócios Estudantes inscritos junto ao Instituto Brasileiro de Atuária, pessoas físicas matriculadas em cursos de graduação em Ciências Atuariais, conforme disposto na Resolução IBA 06/2005.

Clique aqui e consulte

Qualificação Atuarial

Perito Atuarial

MIBAs com experiência mínima de 5 anos, que atuam como Perito(a) Atuarial e que estejam em dia com suas obrigações junto ao Instituto, conforme disposto na Resolução IBA 05/2021.

Clique aqui e consulte

Certificação Atuarial

MIBA ou CIBA-PSA com mínimo de 3 (três) anos de Experiência Profissional em segmento atuarial específico e Educação Continuada, que obtenha a Certificação Atuarial prevista na Resolução IBA 02/2015.

Clique aqui e consulte

Beneméritos e HIBA

HIBA – sócios Honorários do Instituto Brasileiro de Atuária são as pessoas naturais a quem a Assembleia Geral conferir esse título, em virtude do valor de seus trabalhos e conhecimento científicos ou pela sua experiência em assuntos relacionados com os objetivos do IBA.

BENEMÉRITOS – pessoas físicas ou jurídicas a quem a Assembleia Geral conferir esse título que, por doações, legados ou serviços relevantes, se tornem merecedoras do reconhecimento do IBA:

  • João Carlos Vital
  • Sul América Seguros de Vida – em 1945
  • Seguros de Vida Previdência do Sul – em 1945
  • José Carlos de Macedo Soares – em 1945
  • STEA Serviços Técnicos de Estatística e Atuária Ltda
  • IRB Brasil Resseguro S/A

Convênios

CONVÊNIO IBA & FIPECAFI

A FIPECAFI se compromete a conceder bolsas de estudos, no percentual de 20% para todos os cursos, exceto MBA Gestão Atuarial e Financeira, para o qual o desconto seria de 25% aos membros do IBA aprovados nos competentes processos seletivos, enquanto permanecerem como membros do Instituto.

FUNENSEG

A FUNDAÇÃO ESCOLA NACIONAL DE SEGUROS – FUNENSEG, mantenedora da ESCOLA SUPERIOR NACIONAL DE SEGUROS – ESNS concede aos Membros do Instituto Brasileiro de Atuária – MIBAs bolsas de estudos de 20% (vinte por cento) sobre o valor da mensalidade dos Cursos de Graduação, MBA e Pós-Graduação.

 

Para mais informações entre em contato:
Rio de Janeiro: 0800-025-3322
São Paulo: 11-3062-2025/-2143

CONVÊNIO IBA & APJERJ

Tem por objetivo a cooperação técnica, científica e cultural entre os participantes visando o desenvolvimento e execução de programas e projetos de cooperação técnica e o intercâmbio em assuntos educacionais, culturais, científicos e de pesquisa e o estabelecimento de mecanismos para sua realização.

 

A cooperação poderá ocorrer na forma de:

  • Intercâmbio de conhecimentos, experiências e informações técnico-científicas;
  • Desenvolvimento de cursos, programas, projetos e eventos de interesse comum, no campo de ensino das Ciências Atuariais e também na área de Perícias, da pesquisa e de atividades culturais relacionadas com o aprimoramento dos associados tanto do IBA, quanto dos associados da APJERJ;
  • Intercâmbio de técnicos e membros pertencentes às instituições para atuarem nas atividades acordadas;

Cursos e atividades afins realizados pelo IBA & APJERJ

Oferecer aos associados quites com suas obrigações no IBA e na APJERJ, o mesmo valor de inscrição a associados de ambas as partes, para cursos ou atividades afins em que vierem a promover.

ABRAPP

O IBA – Instituto Brasileiro de Atuária e a ABRAPP (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar) firmaram convênio, que tem por objeto a cooperação das Partes visando vantagens recíprocas da conjugação de trabalhos e experiências entre o IBA e a ABRAPP.

 

Quando da realização de cursos, seminários, congressos, palestras decidiram oferecer desconto para seus sócios:

 

O IBA compromete-se a aplicar em seus eventos:

  • Desconto de 25% (vinte e cinco por cento), para as associadas da ABRAPP, sobre os valores de inscrição referentes aos não sócios do IBA.

A ABRAPP compromete-se a aplicar em seus eventos:

  • Desconto de 25% (vinte e cinco por cento), para os sócios do IBA, sobre os valores de inscrição referentes as entidades fechadas de previdência complementar, não associadas à ABRAPP.

Atenção participante do plano de previdência IBAprev

A ABRAPP compromete-se a aplicar em seus eventos, os mesmos valores de inscrição aplicados para suas associadas, para os sócios do IBA que participarem do plano IBAPrev.

IBAPREV

Criado inicialmente para os atuários registrados no Instituto Brasileiro de Atuária, este plano expandiu o seu leque de atuação. Hoje, empregados de consultorias e fundos de pensão parceiros do IBA também podem se inscrever no plano, bem como os seus dependentes e os dependentes de atuários.

 

Ao aderir ao IBAprev, você tem à sua disposição um plano de previdência complementar com custos reduzidos e totalmente confiável.

 

Se já tiver um plano, compare! É possível transferir recursos entre planosde previdência sem pagamento de Imposto de Renda.

 

Para mais informações entre em contato: 0800 025 35 45