Reuniões mensais do Grupo de Trabalho

O Grupo de Trabalho de Perícias tem se reunido mensalmente para debater sobre as realidades enfrentadas no dia a dia pelos peritos atuariais, o que tem gerado uma série de iniciativas e protagonismo atuarial. Na reunião deste mês participaram Raquel Barbosa, Lorena Braga e Raquel Marimon como membros do CT Saúde para contribuir com o debate sobre as discussões judiciais sobre reajustes e demais aspectos que o atuário é acionado como perito.

O grupo conclui que há oportunidades para produção de diversos documentos técnicos que poderão servir de subsídios na linha de um CPAO para o exercício da perícia atuarial, assim como a definição de dados mínimos para realização de determinados cálculos atuariais demandados pelo judiciário.

Este tema de perícias também estará contemplado no 13 CBA – Congresso Brasileiro de Atuária. Os MIBAs Priscila Portal e Carlos Henrique Radanovitski estão confirmados para compor o painel que trará um rico debate sobre com a temática: “Entender Conceitos e Analisar Impactos: o papel da perícia atuarial”