Reunião da Diretoria do IBA com técnicos da PREVIC

Na manhã do dia 01/agosto/2022, a Diretoria do IBA (Diretores Giancarlo Germany, Daniel Conde e Raquel Marimon) se reuniu com o grupo técnico da PREVIC responsável pelo SISTEMA VENTURO. O objetivo da reunião foi de repassar as dificuldades apresentadas pelos atuários no encerramento dos últimos exercícios e avaliar as possibilidades de melhorias no Sistema, para minimizar problemas nos trabalhos que serão desenvolvidos para o encerramento de 2022.

A reunião foi muito produtiva, tendo a PREVIC informado diversas melhorias que já foram implementadas e outras que estão em andamento para conclusão nos próximos meses. Também foi alinhado sobre a relevância de que o Sistema esteja liberado em sua funcionalidade total ainda no mês de janeiro/2023, dado o cronograma exíguo que existe para o encerramento do Balanço, emissão de toda a documentação técnica, pareceres de Auditorias, Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo até o final do mês de março/2023.

A Diretoria do IBA também se colocou à disposição para atuar em parceria com a PREVIC, inclusive para auxiliar nas validações e homologações do Sistema, buscando manter uma ativa agenda de Cooperação Técnica junto aos órgãos de Fiscalização.