O ano da Diretoria de Saúde já começou acelerado!

As atividades da Diretora de Saúde, Glace Carvas, já estão a todo vapor.

Iniciando o ano com a definição da nova formação para a coordenação do CT Saúde, composta pelo J. A. Lumertz e Tatiana Gouvêa, dois profissionais experientes e muito atuantes pelo IBA. E alterando o formato de anos anteriores, eles se revezarão na titularidade da coordenação, que neste ano está com o Lumertz e no próximo será com a Tatiana.

Já foram realizadas 3(três) reuniões ordinárias do CT, onde relevantes temas foram tratados como: * Alteração do Rol de Procedimentos com inclusões de medicamentos de alto custo e alternativas para viabilidade e solvência do setor; * Reajuste de contratos de Pessoa Física, reativando o recorrente e anual grupo de trabalho sobre o tema, com o objetivo da construção de contribuições ao Órgão Regulador, * Alinhamento dos membros sobre a série de resoluções publicadas pela ANS no final de 2022, uniformizando o entendimento de todas as publicações; * Agenda Regulatória da ANS e oportunidades do Instituto ter participação ativa através da formação de grupos de trabalho para desenvolvimento de propostas/pareceres; * Criação do novo GT que tratará dos impactos da reforma tributária e outros.

A diretora acredita que o trabalho conjunto agrega para todo o setor e por isso estimula a liberdade dos membros do CT para compartilharem os temas técnicos, tanto do grupo de WhatsApp quanto nas reuniões. Essa é a essência do #oIBAsomosNos.

Nos últimos anos todas as reuniões do CT foram remotas, mas este ano também terá presencial. E já temos algumas informações. Ocorrerá na cidade de São Paulo no dia 20 de setembro. A diretora tem avaliado algumas possibilidades de parceria para o local da realização e já tem muita coisa boa sendo prevista para esse dia em conjunto com os coordenadores e com a Diretora Suplente Andrea Cardoso. Save the date!

Glace também está à frente de alguns outros projetos do IBA, como a organização da live “Ética Atuarial”, a ser realizada dia 04/04/23 em comemoração ao Dia do Atuário que contará com a presença de atuários de diferentes segmentos compartilhando suas experiências sobre este tema tão relevante para toda a sociedade, e trazendo a possibilidade de comparabilidade da atuação do Atuário entre os segmentos.

As reuniões ordinárias do CT Saúde acontecem na segunda terça-feira de cada mês, de 14:00 às 16:00.
Todos os sócios ativos do IBA são convidados a participar. Para participar do CT preencha o formulário disponível no link (https://forms.gle/2JCS1WPa87epUuFB8) e pelos dados cadastrados você receberá um convite para entrar no grupo de WhatsApp e e-mail do CT Saúde, assim como o link para participar das reuniões.

Sua participação fará diferença.