Novo Curso de Previdência Complementar do Icds – Inscrições Abertas!!!

Treinamento On Line Ao Vivo – 6 Horas-aula – 25 e 26 de Agosto.
Pontuação para a Pec do Icss.

“Os Recentes Normativos da Previdência Complementar e as Operações nos Planos de Benefícios. Aspectos Jurídicos e Atuariais.”

A recente Instrução Normativa PREVIC nº 45, de 13.07.2022 trouxe alterações significativas nos procedimentos para a instrução de requerimentos de licenciamento das entidades fechadas de previdência complementar.

Estabelecendo novas regras específicas para os processos de licenciamento, a Instrução PREVIC inovou ao apresentar diversos anexos ao normativo, um para cada operação específica, seja para o Estatuto, Regulamento, Convênios de Adesão e suas alterações, seja para as operações de Cisão, Fusão e Incorporação de Planos, Transferência de Gerenciamento e Retirada de Patrocínio, dentre outras.

Considerando a anterior Resolução PREVIC nº 09, de 30.03.2022, os processos de licenciamento terão na PREVIC duas fases: a fase de instrução e a de decisão, com direitos e deveres das entidades de previdência complementar bem definidos.

Quer conhecer e aprofundar esse tema e os seus impactos práticos nos requerimentos de licenciamento e processos autorizativos?

Verificar as medidas recomendáveis para uma mais efetiva e célere autorização nos processos de licenciamento, em adequada adaptação ao novo normativo?

Não perca essa oportunidade! Garanta já a sua inscrição!

Coordenação Acadêmica de Fábio Souza e Lygia Avena.

Faça a sua inscrição no link a seguir: https://lnkd.in/ebQfpxbk