Live: Migração para o regime de Previdência Complementar

No dia 16 de novembro, o IBA – Instituto Brasileiro de Atuária, representado pelo Diretor de Previdência, Daniel R. Conde e pelos Coordenadores do Grupo de Trabalho dos Entes Federativos, Nadilene Smaha e André Conde, tiveram a oportunidade de apresentar o Simulador Individual na Live de Migração com especialistas da Secretária de Regime Próprio e Complementar do Ministério da Previdência Social, representados pelo Diretor, Dr. Narlon, a Coordenadora Marcia Paim Romera, Elaine Sales e Eldimara Barbosa, entusiastas durante a live exclusiva transmitida pela TV ABIPEM.
A live capturou a atenção da audiência por informações relacionados à Previdência do Servidor Público e os detalhes com orientações sobre a Migração de Regime. Assim, foram abordados a possibilidade de aposentadoria nos regimes RPPS, RPC e a combinação entre eles mediante regulação, orientações práticas, dicas e simulações reais para a tomada de decisão em optar pela migração.
O IBA, expressou sua satisfação em fazer parte dos trabalhos e projetos de lei da migração, Guia da Migração, Termos da Migração e pela participação da live, destacando a importância de eventos como esse para a comunidade.
Além disso, o Simulador de Migração exposto na live ficará disponível no site do IBA, permitindo ao servidor realizar a sua simulação na forma que lhe achar mais conveniente conforme a sua expectativa para aposentadoria.
E o Simulador Individual: https://atuarios.org.br/simulador