Lançamento da monografia da OCDE sobre “Mortalidade e provisão de renda de aposentadoria”

Temos o prazer de convidá-lo a participar de um evento virtual organizado pela OCDE e IAA para lançar a publicação do trabalho da OCDE sobre ‘Mortalidade e provisão de renda de aposentadoria’, a ser realizado virtualmente em 2 de fevereiro de 2023 as 10h. A OCDE e a IAA têm um interesse comum em melhorar os sistemas previdenciários em todo o mundo e colaboram produtivamente entre si desde 2012.

O relatório analisa o desenvolvimento de suposições de mortalidade para construir tabelas de mortalidade para proteger melhor a provisão de renda de aposentadoria. Primeiro, ele fornece uma visão geral internacional das tendências e impulsionadores da longevidade nas últimas décadas, incluindo o impacto da pandemia do COVID-19. Em seguida, explora considerações e abordagens tradicionais para o desenvolvimento de tabelas de mortalidade e detalha as tabelas de mortalidade padrão desenvolvidas nos países membros da OCDE. Ele conclui com diretrizes para auxiliar os reguladores e supervisores a avaliar se as suposições e tabelas de mortalidade usadas no contexto da provisão de renda de aposentadoria são apropriadas.
Para o evento, a OCDE fornecerá uma visão geral da publicação, que será seguida de uma mesa redonda com o governo e as partes interessadas da indústria. Os palestrantes confirmados incluem:

– Júlia Čillíková, Diretora Executiva, Divisão de Supervisão e Proteção Financeira do Consumidor, Banco Nacional da Eslováquia
– Micheline Dionne, presidente da IAA
– Patrick Gombe. Gerente Atuarial, Comissão de Seguros e Pensões, Zimbábue
– Dale Hall, diretor administrativo de pesquisa do Society of Actuaries Research Institute
– Ximena Quintanilla, Chefe da Divisão de Estudos, Superintendência Chilena de Pensões
– Daniel Ryan, diretor administrativo, COIS Health

A mesa redonda abordará temas como:
– Tendências recentes de mortalidade e fatores determinantes
– Como as tendências/condutores de mortalidade podem informar as expectativas futuras e como levar isso em consideração na modelagem
– O desafio de contabilizar o COVID na definição de premissas de mortalidade
– Compensações para diferentes abordagens de modelagem
– A utilidade das orientações incluídas no relatório na prática
– Como comunicar melhor as suposições de mortalidade para não especialistas

Por favor, registre sua presença aqui: https://meetoecd1.zoom.us/webinar/register/WN_53_ff0gtSuih_QCCsu4w9A