Curso: Capacitação para o Aprimoramento da Supervisão do Marco Regulatório Legal e Construção da Governança de Fundos de Pensão Brasileiros

De março a setembro deste ano, estará sendo realizado o “Curso de Capacitação para o Aprimoramento da Supervisão do Marco Regulatório Legal e Construção da Governança de Fundos de Pensão Brasileiros”, que tem por objetivo municiar os operadores brasileiros das ferramentas adequadas para amenizar os riscos inerentes aos contratos de pensão, bem ainda melhorar os controles de governança do segundo pilar. O evento contará com a presença especialistas no assunto, sendo totalmente custeado pela Comissão da União Europeia.

O curso é fruto do acordo de Cooperação Internacional firmado com a Comissão da União Europeia, a UE, por meio da SOCIEUX+, e terá a coordenação de Nathalia Ervedosa, supervisão de France Breulet e foi viabilizado pela Associação Cearense dos Economiários Aposentados e Pensionistas (ACEA).

A atividade tem como público alvo operadores do direito, gestores e trabalhadores de entidades de pensão e demais interessados. O programa abrangerá os seguintes temas: Fundos de Pensão – Conceitos, Princípios e Fundamentos; Melhores Práticas Internacionais de Regulação, Supervisão e Gestão Prudente; A Legislação, a Regulação, a Supervisão e a Governança no Brasil; Melhores Práticas para Elaboração e Controle de Políticas de Investimento.

Os interessados devem se inscrever através do e-mail (acea@acea.org.br), enviando as seguintes informações: nome completo, qualificação/interesse, endereço residencial, endereço comercial, telefone fixo, telefone celular e endereço eletrônico corporativo e pessoal.