Atualização Técnica IBA

Embora as reuniões do CT de previdência pública só comecem em abril, as atividades da Diretora de previdência pública, Cristiane Corrêa, já estão a todo vapor.

Internamente, dia 14/02/2023 houve uma reunião com as pessoas à frente do CT de Prev. Pública até então para apresentação da nova diretora e para conversas sobre a situação atual do CT e sugestões para sua continuidade. Ficou acertada que a primeira reunião do CT seria em abril e que o coordenador e vice seriam eleitos em reunião entre os membros elegíveis do CT a partir desta reunião.

Também foram feitas reuniões internas com o Daniel Conde, diretor de Previdência Fechada, e com Ivan Sant’Ana (diretoria de educação continuada), para traçar estratégias de ação para o próximo ano, além de participações nas reuniões de diretoria e do CPA.

A interação com outras instituições correlatas ao trabalhos dos atuários em RPPS também é relevante. Por isso, a diretora Cristiane entrou em contato com os principais representantes dessas entidades para se apresentar e propor parcerias: João Carlos Figueiredo (Abipem – Associação Brasileira de Instituições de Previdência), Adilson Carlos Pereira (ANEPREM – Associação Nacional de Entidades de Previdência Municipal), Cezar Miola (ATRICON – Associação dos Membros dos Tribunais de Contas dos Estados e Municípios), Edilberto Carlos Pontes Lima (Instituto Rui Barbosa, dos Tribunais de Contas), Allex Albert Rodrigues (Diretor do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público da Secretaria de Regime Próprio e Complementar). Já foram realizadas reuniões com alguns membros dos tribunais de contas estaduais e com a Abipem, que se mostrou aberta a uma parceria.

As reuniões ordinárias do CT de Previdência Pública são nas segundas 3ª-feira de cada mês, de abril a novembro, das 17h às 19h. Em 2023 as reuniões acontecerão nos dias 11/04, 09/05, 13/06, 11/07, 08/08, 12/09, 03/10 e 14/11. Todos os sócios ativos do IBA são convidados a participar. Para participar do CT preencha o formulário disponível no link: https://bit.ly/ct-previdencia-publica

Pelos dados cadastrados você receberá um convite para entrar no grupo de whatsapp e email do CT, assim como o link para participar das reuniões.

Sua participação fará diferença.