Atualização Técnica IBA – Primeira reunião do Comitê de Benefícios aos Empregados

A primeira reunião do Comitê de Benefícios aos Empregados será realizada no dia 12 de abril de 2023. Não obstante, Marco Pontes, diretor da pasta tem trabalhado bastante para assim que os trabalhos forem retomados conseguirmos produzir conteúdo para o segmento que representamos. Para saber mais o que está diretoria está fazendo acesse o link: https://atuarios.org.br/ct-beneficio-a-empregados/

Se você é sócio ativo do IBA está convidado para participar das reuniões. Aguardamos você lá.

O link dá acesso ao conteúdo abaixo.

Ao longo do ano de 2022 eu e o diretor Daniel Conde na condição de convidados participamos de reuniões com membros dos Tribunais de Conta de alguns Estados, membros da Secretaria do Tesouro Nacional e membros do Conselho Federal de Contabilidade para compartilhar a experiência da adoção da norma do IAS 19 no Brasil.

Essas instituições desenvolveram um esforço significativo ao longo dos últimos anos, vencendo resistências de diversos setores para adoção do NBC-TSP 15 que trata da contabilização de benefícios dos servidores da União, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios, norma análoga ao Pronunciamento Técnico CPC 33 R1. A norma entrou em vigor em 1° de janeiro de 2023.

O Comitê de Benefícios aos Empregados, face a longa experiência no tema possui todos as credenciais para superar esse grande desafio. Importante dizer que a iniciativa de adotar o IFRS para o setor público trará, inevitavelmente, um aumento no nível de tecnicidade das avaliações atuariais do setor público, fortalecendo e valorizando mais a nossa profissão.
Venha construir uma história conosco.

Para participar do CT preencha o formulário disponível no link (https://forms.gle/McxjvE4Cbk8b7qAS7) e pelos dados cadastrados você receberá um convite para entrar no grupo de WhatsApp e e-mail do CT de Benefícios aos Empregados, assim como o link para participar das reuniões.

Sua participação fará diferença.