Atualização Técnica – Diretoria Seguros

Na gestão da diretoria de 2023-24 a área de Seguros, apelido para o setor que engloba não só Seguros mas também Previdência aberta, Capitalização e Resseguro, teve seus primeiros 100 dias com muitas novidades, inclusive a posse do novo superintendente na Susep – Dr. Alessandro Octaviani – no último dia 10 de abril.

No IBA, o Comitê Técnico de Seguros (CT Seg) manteve sua coordenação com a Gabriela Krull mas tem uma suplente nova, Brenda Trajano. Nunca é tarde e nunca é suficiente agradecer pelo empenho e comprometimento de vocês! Obrigada Claudia Ribeiro, pelos anos de grande apoio à coordenação!

Em 2023, o CT Seg já teve 2 reuniões, com a terceira reunião a ocorrer ainda neste mês de abril. Um novo CPA de Capitalização acabou de entrar em consulta pública, um white-paper já foi produzido no âmbito do GT de IFRS 17 e o aprimoramento da projeção de fluxos realistas tem sido pauta das discussões do comitê. Aos seus três Grupos de Trabalho (GT) existentes – “IFRS 17”, “Capitalização”, e “Fluxos realistas” – foram adicionados mais dois – “Longevidade” e “Mútuas e associações”. No planejamento, ainda se prevê a criação de outros GT´s e a realização de alguns eventos.

A diretora de Seguros Fernanda Chaves convida a comunidade atuarial a se envolver nas atividades do CT Seg. Afinal, com tantos GT´s ativos tem espaço para todas as vozes. Venham, basta estar adimplente com o IBA e preencher o formulário!

https://forms.gle/wWce9HEt56VGb78R8

Lembre-se que sua participação faz diferença!