FUNDAÇÃO CODESC DE SEGURIDADE SOCIAL

Cargo: Analista Atuarial

 

Nome e Descrição da empresa: Fundação Codesc de Seguridade Social (Fusesc) é uma entidade fechada de previdência complementar, que tem por objetivo garantir benefícios previdenciários complementares aos da Previdência Oficial aos seus participantes e seus respectivos dependentes, de forma a contribuir para a manutenção da qualidade de vida no período da aposentadoria.
Jornada de Trabalho: Segunda à sexta das 8h às 17h (Híbrido)
Remuneração + Benefícios:

Benefícios:

Previdência privada;
Vale alimentação de R$ 1.554,85;
Auxílio creche de R$ 577,26;
Seguro de vida;
Auxílio educação;
Plano de saúde;
Cesta natal;
Salário: R$ 7.600,99
Descrição das atividades:
o Analisar as necessidades da entidade de natureza atuarial, estatística, financeira e previdencial, promovendo estudo técnicos;
o Acompanhar a aplicação dos regulamentos e preparação dos formulários;
o Calcular as provisões matemáticas mensais para contabilização a partir de levantamentos e controles internos da entidade;
o Preparar os fluxos de despesas e receitas previdências de longo prazo para benefícios concedidos e a conceder a fim de sustentar a política de investimentos e planejamento orçamentário da entidade;
o Acompanhar a evolução na legislação e regulamentação das entidades fechadas de previdência complementar, avaliando seus impactos na entidade e propondo a adequação pertinente;
o Acompanhar a alteração e implementação dos regulamentos dos planos de benefícios da entidade para promover melhorias ou adaptação à legislação;
o Acompanhar a elaboração de plano de destinação de superávit e equacionamento de déficit;
o Atender aos órgãos governamentais, patrocinadoras e participantes quando o assunto demandar conhecimento técnico previdencial e atuarial;
o Representar a entidade junto à consultoria atuarial externa, participando da formulação da metodologia e da escolha das hipóteses técnicas, fornecendo informações, criticando os trabalhos realizados e propondo melhorias;
o Acompanhar a evolução dos saldos de conta da reserva atuarial;
o Atuar como assistente técnico em demandas judiciais relacionadas com os planos de benefícios administrados pela entidade;
o Acompanhar a legislação previdenciária e demais normas afetas às EFPC, visando a aplicação nos planos de benefícios administrados pela entidade;
o Elaborar simulações e revisões de benefícios e institutos;
Elaborar previsão orçamentária de benefícios e contribuições;
o Prestar informações de seguridade, solicitadas pelos patrocinadores;
o Preparar, conferir e enviar semestralmente relatórios estatísticos ao órgão regulador;
o Executar planos de destinação de superávit e equacionamento de déficit;
o Elaborar notas técnicas afetas à área de seguridade para conhecimento e/ou deliberação diretoria executiva, conselhos fiscal e deliberativo;
o Propor melhorias nos regulamentos dos planos de benefícios;
o Reportar à área responsável pela tecnologia da informação e à gerência eventuais erros de sistema ou que estejam em desconformidade com o regulamento do plano;
o Gerar relatórios para fins gerenciais e para fins de divulgação nos canais de comunicação;
o Gerar relatórios e apresentações destinados à contabilidade, gerência, diretoria executiva e conselhos.

Requisitos:

Experiência em entidade de previdência complementar;
• Graduação / Completo em Ciências Atuariais;

Prazo para inscrição: 28/04/2023

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