ANS aponta IBA como apoiador em debate sobre RN 393

Durante a realização sua 563ª reunião de sua Diretoria Colegiada (DICOL), realizada em 7 de dezembro, a Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS citou o IBA como um dos importantes apoiadores na discussão sobre a RN 393.

Os debates buscam simplificar e desburocratizar esta Resolução, que versa sobre constituição de Provisões Técnicas para que a operadora atue no mercado. Desta forma, trazer melhorias para o ambiente de negócios do setor de Planos de Saúde.

Segundo a assessora do Diretoria de Normas e Habilitação das Operadoras (DIOPE) Tainá Leandro o IBA tem sido um parceiro relevante para estes debates. Isso graças ao trabalho desenvolvido pela Diretoria de Saúde nas diversas Audiências Públicas em que participa.

As Reuniões Deliberativas da Diretoria Colegiada são realizadas periodicamente para deliberar sobre as principais matérias de competência para o segmento da saúde suplementar. Elas são públicas e podem ser acompanhadas pela sociedade de forma presencial ou por meio do canal institucional da Agência.

Veja a menção ao IBA a partir do minuto 9 do vídeo abaixo:

https://lnkd.in/gjyAx5zf