Acompanhe sua Certificação Atuarial

A Certificação IBA(emitida para Atuário Técnico e Atuário Auditor) possui validade de 3 anos, iniciando a contagem na data de emissão da certificação.

Para a renovação da Certificação IBA, decorridos os 3 anos de validade da primeira certificação deverá ser cumprido o requisito de 100 pontos em eventos de educação continuada na área atuarial e afins, realizados e concluídos nos 3 anos anteriores à data de solicitação de renovação da certificação. Por força da Pandemia de COVID-19, essa pontuação foi reduzida para 50 pontos até o dia anterior ao início do 13° Congresso Brasileiro de Atuária.

Dos pontos computados, 70% deverão estar enquadrados especificamente na área atuarial, previdenciária, securitária e de saúde, lembrando que existe limite para a aceitação de pontuação em treinamentos internos (ocorridos na própria empresa de contratação/vinculação do atuário) em 25 pontos.

O Congresso Brasileiro de Atuária, que ocorrerá nos dias 14 e 15 deSetembro/2022, valerá 50 pontos para a Certificação. Acompanhe a Tabela de Pontuação diretamente na Resolucao_2020_1.pdf (atuarios.org.br) .

A renovação da Certificação IBA deverá ser solicitada em até 30 (trinta) dias após o término da validade da certificação anterior.