NOTÍCIAS

Publicado em 17/05/2017

Palestras do Mês do Atuário disponíveis no canal YouTube do IBA

Para os associados que não tiveram a oportunidade de acompanhar presencialmente, nem mesmo assistir online em tempo real ou até para os que têm interesse em rever as palestras relativas ao Mês do Atuário, o IBA disponibilizou os vídeos das palestras para acompanhar on demand e totalmente sem custo, independente de ter sido realizada a inscrição.

O canal YouTube do IBA tem como objetivo aproximar os atuários para os temas em discussão no mercado atuarial, independente da sua localização física. “Este é o resultado do trabalho desenvolvido pelo Instituto em ser uma referência no conhecimento das Ciências Atuariais. Além disso, o feedback recebido ao longo destas últimas três semanas foi muito positivo e, na era do compartilhamento, nada mais moderno que disponibilizar as gravações das palestras através das mídias sociais”, explica a presidente em exercício do IBA, Luciana Bastos.

Para acompanhar os vídeos das apresentações  do diretor do IBA, Rafael Marconi (“O Atuário e o Mercado de Trabalho”), do representante da Society of Actuaries no Brasil Ronald Poon-Affat (“Um desafio chamado SOA”); do coordenador geral da Coordenação de Monitoramento de Conduta da SUSEP, Cesar da Rocha Neves, (“Transferência de riscos relacionados às entidades fechadas de previdência complementar para sociedades seguradoras”), e da coordenadora da Comissão de Comissão de Fechadas do IBA no Rio de Janeiro, Andrea Vanzillota ( “Equacionamento de Déficits na EFPC”), basta acessar os links abaixo.

 

Palestra

Link para os vídeos

O Atuário e o Mercado de Trabalho

 

Um desafio chamado SOA

Clique aqui

 

Transferência de riscos relacionados às entidades fechadas de previdência complementar para sociedades seguradoras

Clique Aqui

Equacionamento de Déficits na EFPC

Clique Aqui