NOTÍCIAS

Publicado em 18/11/2020

Exame de Admissão IBA

Exame de Admissão ao IBA de 2020 adiado para junho de 2021 

A Diretoria do Instituto Brasileiro de Atuária decidiu nesta semana pelo adiamento da edição de 2020 do seu Exame de Admissão e realização conjunta com a próxima edição, ou seja, em março serão reabertas as inscrições para novos candidatos. As provas serão realizadas, possivelmente, em 17 e 18 de junho de 2021, com datas a serem confirmadas.

A medida foi motivada pela continuidade de restrições pelo contexto da pandemia e pelas muitas consequências advindas da disseminação do Covid-19, como a impossibilidade de realizar eventos, a publicação dos calendários acadêmicos postergados das universidades.

Antes da decisão, a Comissão de Graduação do IBA avaliou até mesmo a possibilidade de realizar esta edição no formato on-line. Entretanto, esta alternativa foi descartada em virtude da limitação da sua viabilidade: os custos e a extensão do Exame, com a sua devida proteção criptográfica. Além disso, episódio recente de exames atacados do CFC fez com que a diretoria decidisse pela não adoção ao on-line.