NOTÍCIAS

Publicado em 13/10/2020

AGO

Assembleia Geral Ordinária apresenta novidades

O Instituto Brasileiro de Atuária realizou, na última semana, a sua 84ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) e que contou algumas novidades. Além da transmissão ao vivo no canal do YouTube do Instituto, devido às restrições provocadas pela Covid-19,  foram realizadas votações virtuais de alguns assuntos utilizando o recurso do QR Code, o que garantiu divulgação do resultado dentro da própria AGO.

A Assembleia Geral Ordinária teve quase quatro horas de duração e foi conduzida pela presidente do IBA, Leticia Doherty, e pelos diretores Máris Caroline Gosmann, Giancarlo Germany e Raquel Marimon. Eles apresentaram a prestação de contas do Instituto relativo ao período de seis meses, tanto do aspecto financeiro, quanto do administrativo.

Durante o período promoveram, via QR Code, a deliberação da Ata da AGO passada, bem como a eleição do Conselho Fiscal para o exercício 2021 e a definição de algumas ações para casos omissos na Norma das Eleições.

Leticia Doherty ressaltou a relevância de se reforçar o engajamento dos atuários em relação às ações para a classe e a satisfação em poder contribuir com o IBA. Já Raquel Marimon lembrou das iniciativas que vêm sendo promovidas, como abertura de novos canais de voluntariado para o Instituto.

O atual diretor de Previdência José Roberto Montello colocou-se à disposição para compor a Comissão de Ética em 2021. Haverá uma cadeira vaga no ano que vem, visto que o atual presidente desta instância, Ivan Sant’ana Ernandes, foi eleito para compor o Colégio de Sócios na próxima gestão (2021/22)

A transmissão em tempo real da Assembleia teve mais de 250 visualizações durante sua realização e garantiu aumento da quantidade de assinantes no canal do IBA no YouTube.

 

Veja a apresentação (PPT) da 84ª AGO: (CLIQUE AQUI)

Veja a íntegra da transmissão: (CLIQUE AQUI)