NOTÍCIAS

Publicado em 24/06/2020

CPA – Consulta Pública

CPA Perícia Atuarial já está disponibilizado para Consulta Pública

O IBA disponibilizou o CPA Perícia Atuarial com prazo final de recebimento de sugestões para até dia 27 de julho (CLIQUE AQUI). O objetivo deste Pronunciamento é estabelecer procedimentos básicos aos Atuários Peritos e aos Atuários Assistentes das Partes que estiverem em controvérsia quanto à forma e ao conteúdo de seus laudos emitidos como resultado da perícia, em consonância com as normas e orientações dos órgãos reguladores e pronunciamentos do Instituto Brasileiro de Atuária.

O conteúdo deste documento é direcionado aos atuários que exercem esta atividade de Perícia Atuarial em ambientes extrajudiciais e, principalmente, junto ao Poder Judiciário ou Câmara de Arbitragem, nos campos de atuação relacionados relacionados no próprio CPA. Ele também visa oferecer orientações aos julgadores, advogados, assistentes técnicos e demais responsáveis por elaborar, apresentar, auxiliar ou clarear assuntos que exijam Perícia Atuarial. 

É importante ressaltar que existem outros dois CPAs ainda disponíveis para Consulta Pública: PEONA - Provisão para Eventos/Sinistros ocorridos e não avisados (no âmbito da Saúde Suplementar) e o CPA-O Mensuração de Riscos, com datas finais para envio de sugestões nos dia 11 e 21 de julho, respectivamente.

 

Leia na íntegra os CPAs disponíveis para Consulta Pública (CLIQUE AQUI)