NOTÍCIAS

Publicado em 24/06/2020

Eleições IBA 2020

IBA apresenta suas Comissões para o pleito deste ano 

No próximo mês de setembro, o Instituto Brasileiro de Atuária realiza sua eleição para presidente e vice, bem como para formação do seu colegiado de diretores. O processo acontece a cada dois anos e, para sua realização, é necessário nomear sua Comissão de Estatuto e Eleição e criar sua Comissão Eleitoral. Caberá a eles a definição do cronograma de atividades até o resultado das eleições.

É de extrema importância salientar que todos os MIBAs ativos podem votar e que o cenário atual de pandemia em curso não impedirá a sequência dos prazos regulares do processo eleitoral, visto que a votação acontece de forma 100% eletrônica.

Os associados do IBA devem ficar atentos às próximas notícias sobre o tema. Afinal, o MIBA ativo, com mais de três anos (para Diretoria) e mais de cinco anos (para Presidência e Vice), independentemente de sua idade, campo de atuação ou estado onde reside, é habilitado a participar do pleito.

“Sugiro que meus amigos e colegas MIBAs reservem um tempo na agenda para refletirem se já não está na hora de contribuir mais efetivamente com o Instituto. São todos bem-vindos a trazer novas ideias e a participar deste voluntariado que aprimora o IBA cada vez mais”, argumenta a presidente do Instituto, Leticia Doherty.

 

Veja a composição das Comissões: 

Comissão de Estatuto e Eleição:

  • Leticia Doherty – MIBA 950 (Presidente do IBA)
  • David Correa – MIBA 1.244 (Gerente Administrativo do IBA)
  • Heitor Rigueira – MIBA 380 (Diretor de Saúde do IBA)
  • Paula Castro – MIBA 1.374 (Presidente da Comissão Eleitoral)

 

Comissão Eleitoral:

  • Magali Zeller - MIBA 687  (Representante da Comissão de Ética)
  • Paula Castro - MIBA 1.374 (Presidente e Representante da Comissão de Estatuto e Eleição)
  • Thaís Mendonça - MIBA 2.254 (Secretário e MIBA não-diretor)