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Publicado em 06/04/2020

Quarentena - Coronavírus

IBA adota regime especial de atendimento por causa de quarentena pelo Coronavírus

Devido à quarentena imposta pelos Órgãos de Saúde do nosso País, o IBA está, por período indeterminado, prestando atendimento exclusivamente por e-mail, não sendo possível atendimento telefônico ou presencial em nossa sede.

 

 

Em tempo, cabe salientar que:

O atendimento estará um pouco mais moroso que o de costume;

* Os prazos previstos para tramitação dos processos de certificação atuarial, previstos na Resolução IBA 02/2015, poderão sofrer atrasos;

* As declarações e os certificados serão encaminhados exclusivamente de forma digital; ou seja, não serão encaminhados nas versões físicas;

O processo de emissão da carteirinha, que já vinha sofrendo atrasos em função da MP 905/2019, permanecerá inerte durante o período de atendimento remoto; e

* As reuniões programadas ocorrerão apenas por meio de salas virtuais, via prestador “Whereby”, ou outro meio a ser informado pelo responsável da reunião.

 

Finalmente, o Instituto solicita que as demandas que puderem ser postergadas, que o sejam, para que a equipe do IBA priorize o atendimento às solicitações mais emergenciais. Abaixo, a lista dos e-mails do IBA, de forma a facilitar o atendimento:

* iba@atuarios.org.br – Atendimento Geral

* secretaria@atuarios.org.br – Atendimento referente a, dentre outros: declarações, carteirinhas, registros, atualização cadastral de pessoas físicas, cursos e demais eventos de educação continuada;

* financeiro@atuarios.org.br – Atendimento referente a, dentre outros: boletos de semestralidades, pagamentos e recebimentos diversos;

* administrativo@atuarios.org.br – Atendimento referente a, dentre outros: suspensão, isenção e exclusão de associados, certificação atuarial, divulgação de oportunidades, registros e atualização cadastral de pessoas jurídicas;

* ti@atuarios.org.br – Atendimento referente a, dentre outros: questões referentes ao site, comunicação eletrônica e exame de admissão.

 

A Diretoria do Instituto espera que, em breve, o atendimento seja normalizado. Deseja tudo de melhor para os associados e seus familiares, nesse período difícil de incertezas.