NOTÍCIAS

Publicado em 09/08/2019

Prêmio Ricardo Frischtak

Prazo prorrogado para envio dos artigos para o III Prêmio Ricardo Frischtak

Uma boa notícia para os interessados em participar da terceira edição do Prêmio Ricardo Frischtak. A comissão organizadora do concurso prorrogou o prazo para entrega dos artigos: os textos podem ser enviados até o dia 10 de agosto! Estes devem ser encaminhados para o e-mail artigo@atuarios.org.brcom o assunto “PRÊMIO RICARDO FRISCHTAK - Artigo”, indicando o seu nome e categoria junto ao IBA (MIBA, AIBA ou EIBA). O tema do artigo é livre, desde que relacionado à Ciência Atuarial.

Poderão participar do Concurso os Atuários e os Estudantes do Curso de Graduação em Ciências Atuariais associados ao IBA e adimplentes, seja na condição de MIBA, AIBA ou EIBA. A comissão organizadora ressalta que não há necessidade de os artigos serem inéditos para concorrerem ao Prêmio, mas que devem ser relacionados às Ciências Atuariais. O material deve ter no mínimo 25 e no máximo 30 páginas e enviados em word (extensão .doc) com letra Arial, tamanho 12 e espaçamento 1,5.

 

Prêmio é homenagem e estímulo à produção científica

O concurso tem por objetivo desenvolver e estimular o estudo atuarial no Brasil e terá premiação em dinheiro. Além disso, os três melhores artigos poderão ser publicados na Revista Brasileira de Atuária, lançada ao final do ano na mesma data da apresentação dos vencedores.

O concurso foi criado pelo IBA em 2016 e também tem a função de homenagear o professor (in memorian) que teve sua vida dedicada ao aprimoramento da profissão em nosso país. Visa desenvolver e estimular o estudo atuarial no Brasil

 

Para mais informações, leia o Edital (CLIQUE AQUI)