NOTÍCIAS

Publicado em 08/07/2019

Encontro Nacional - EFPC

1º Encontro Nacional de Atuária e Seguridade das Entidades Fechadas de Previdência Complementar

Nos próximos dias 8 e 9 de agosto, a  Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP) estará realizando seu “1º Encontro Nacional de Atuária e Seguridade das Entidades Fechadas de Previdência Complementar”. O evento conta com o apoio do IBA e tem por objetivo objetiva discutir por meio de debates de questões atuais em abordagem estimulante e construtiva, compartilhamento de ideias e trocas de experiências.

O Encontro acontecerá Royal Tulip Brasília Alvorada (SHTN Trecho 1, Conj 1B, Bloco C,Nº - Brasília/DF) das 10h40 às 18h30 (dia 8 de agosto) e das 9h às 16:30. “É a primeira vez que vamos unificar os profissionais das áreas de atuária e seguridade em um encontro com abrangência nacional”, diz Liane Câmara Chacon, Diretora Executiva da Abrapp.

Para a dirigente, o encontro será um momento de compartilhamento de ideias e troca de experiências para enfrentar os desafios atuais da Previdência Complementar e o cenário de mudanças aceleradas. “Voltado não apenas para os profissionais que trabalham diretamente com os planos, mas também para diretores, conselheiros e pessoal de outras áreas, o encontro discutirá temas atuais relevantes e as inovações que passamos em nosso setor”, comenta Liane.

Para a Secretária Executiva da Comissão Técnica de Planos Previdenciários da Abrapp, Elayne Cachen, as áreas de atuária e seguridade são complementares e trabalham muito próximas. “Antes os encontros eram separados. A principal vantagem de unificar o evento é a possibilidade de maior alinhamento em relação ao propósito das entidades, com o objetivo de aperfeiçoar a atuação junto aos participantes ativos e assistidos”, diz.

O primeiro dia do encontro terá uma programação mais voltada às questões relacionadas ao estoque dos planos de benefícios. Já a programação do segundo dia estará mais voltada para aspectos de inovação tanto de tecnologia de gestão de planos quanto na legislação específica. 



Serviço

1º Encontro Nacional de Atuária e Seguridade das Entidades Fechadas de Previdência Complementar

Dias e Horários:  8 de agosto (10h40 às 18h30) e  9 de agosto (9h às 16h30).

Local: Royal Tulip Brasília Alvorada (SHTN Trecho 1, Conj 1B, Bloco C,Nº - Brasília/DF).

Programação completa e Inscrições (CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO)