NOTÍCIAS

Publicado em 10/09/2018

ABRAPP - 39o. Congresso de Previdência Complementar Fechada

Começa hoje o Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada, em Florianópolis (SC)

De hoje até quarta-feira a ABRAPP realiza o seu Congresso anual. Nesta 39º edição, a Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar vai discutir a “Disruptura e o Mundo do Novo Século” propondo alguns questionamentos como este: Será que o Sistema de Previdência Complementar Fechada está pronto?

A organização pretende responder, em suas plenárias, estas e outras questões em Florianópolis (SC) e inspirar o pensamento estratégico “fora da caixa” sobre as grandes teses, em uma perspectiva macro, contando com grandes especialistas nacionais e internacionais.

O número de inscritos no 39º Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada já superou em 5% a meta que se buscava alcançar. A expectativa é que consigamos reunir na capital catarinense um contingente superior a 3.100 congressistas, em mais uma demonstração da vitalidade da previdência complementar fechada.

O evento pretende reunir os principais formadores de opinião e grandes especialistas. Irá contar, na plenária do segundo dia (denominada “Inteligência Artificial e Singularidade”), além da palestra de Gustavo Caetano, considerado o Mark Zukerberg (fundador do Facebook) brasileiro. Além dele irão participar Wagner Sanchez, especialista em Redes Neurais Artificiais, como debatedor e André Miceli, Coordenador do MBA em Marketing Digital da FGV, como mediador.

A plenária tem a proposta de apresentar e debater o tema “O poder do big data; inteligência artificial e o futuro do trabalho; previsibilidade e competitividade; fintechs e insurtechs”. Caetano é considerado atualmente um dos principais expoentes do empreendedorismo digital brasileiro e suas palestras têm empolgado plateias no Brasil inteiro com suas reflexões e informações sobre inovação, tecnologia e startups.

Ainda no segundo dia do evento, a plenária “Reputação na Sociedade de Riscos”, confirmou a palestra do executivo Reynaldo Goto, atual Diretor de Compliance da BRF. Formado em engenharia mecatrônica pela Poli-USP, o especialista ganhou reconhecimento profissional pela sua trajetória de 20 anos na Siemens, onde ocupou o cargo de Diretor de Compliance na unidade brasileira. Desde 2016, Reynaldo é Coordenador do Grupo de Trabalho anticorrupção do Pacto Global da ONU e Presidente do Conselho Alliance for Integrity.

Com o tema “O indivíduo no centro do planejamento financeiro e previdenciário”, a plenária que abre o último dia do 39º CPCF, contará com a palestra confirmada de Fernando Ulrich, atual Economista-Chefe de Criptomoedas e Blockchain da XP Investimentos. Mestre em Economia pela Escola Austríaca, Ulrich é considerado um dos maiores especialistas brasileiros em moedas digitais. O outro palestrante deste painel é o Sócio-Diretor da Quantum4 Soluções de Inovação, Octávio de Barros. Economista com doutorado pela Universidade de Paris, Barros ocupou o posto de Economista-Chefe do Bradesco durante 14 anos. Esta plenária contará ainda com a mediação de Marcus Silvestre, comunicador, professor e especialista em Educação Financeira.

 

Para mais informações, clique na imagem abaixo: