NOTÍCIAS

Publicado em 03/08/2018

Eleições IBA 2018

Eleições IBA 2018: Fique atento para o prazo da inscrição de candidaturas

O processo eleitoral do IBA foi iniciado. De 25 a 28 de setembro, o associado apto poderá escolher o presidente e vice, além dos diretores que irão compor o Colégio dos Sócios para a gestão 2019/20 do Instituto Brasileiro de Atuária.

Este é um processo que é realizado a cada dois anos. Como na última oportunidade, esta eleição também acontecerá através do voto eletrônico pela internet

Veja a seguir como você, MIBA em dia com suas obrigações estatutárias, pode se candidatar.

A decisão sobre seu voto é muito importante, mas você deve também considerar a possibilidade e a relevância da opção em se candidatar e, assim, participar ativamente da gestão do seu Instituto.

Os candidatos a presidente e vice-presidente deverão formar uma chapa da qual poderão participar os MIBAs com mais de 5 (cinco) anos na categoria de membro.

O Colégio de Sócios será formado pelos diretores técnicos, um diretor secretário, um diretor de publicações e um diretor tesoureiro e seus respectivos suplentes que serão escolhidos pelo presidente na 1ª reunião da Diretoria dentre os eleitos pelos membros do Instituto.

O prazo de inscrição das chapas para Presidente e Vice-Presidente e dos candidatos ao Colégio de Sócios será até o dia 13 de agosto de 2018. A candidatura deverá ser feita por e-mail endereçada à Comissão Eleitoral (comissaoeleitoral.iba@gmail.com) e com cópia ao IBA (eleicoes2018@atuarios.org.br). Oportunamente estaremos encaminhando os detalhes do processo de votação.

 

O regulamento eleitoral e demais detalhes da votação estão disponíveis através links a seguir.

* Estatuto do IBA

* Norma Geral para as Eleições do IBA

* Formulário de inscrição do candidato a membro da Diretoria

* Formulário de inscrição da chapa de Presidente e Vice-Presidente