NOTÍCIAS

Publicado em 12/06/2018

ICA2018 – Participação Brasileira

Participação brasileira no Congresso Internacional de Atuária

Entre 4 e 8 de junho, aconteceu em Berlim (Alemanha) o #ica2018 International Congress of Actuaries, principal Congresso das Ciências Atuariais no mundo, que ocorre a cada quatro anos desde 1895.

O evento contou com mais de 2.700 participantes e mostrou temas de ponta em diversas áreas de atuação dos profissionais ligados a atuária. Especialmente na área de saúde, reforçou o alinhamento dos temas de pesquisa levados para apresentação e a importância crescente da investigação dos fenômenos e dilemas dos produtos de coberturas de saúde.

A FEA/USP esteve presente e contribuiu com a participação de três professores: Ana Carolina Maia e João Vinicius de França Carvalho apresentaram “Anti-Selection in Brazilian individual Health Insurance Market” e Luis Eduardo Afonso apresentou “What are the effects of Population Aging on the Pension System in Brasil, Spain and France”. Além de duas apresentações virtuais “Feasibility Analysis Of The Reinsurance Secondary Market: An Exploratory Study” e “Pension reform In Brazil: Calculating the distributive impacts”.

A FEA/USP agradece o fundamental apoio da International Actuarial Association e se sente orgulhosa de fazer parte do desenvolvimento global do conhecimento na área de atuária.