NOTÍCIAS

Publicado em 06/10/2017

Congresso ABRAPP

Diretoria do IBA marca presença em mais um Congresso da ABRAPP

São Paulo está sendo o local para o debate de ideias sobre a questão previdenciária. É que a capital paulista está sediando o Congresso da ABRAPP, que em sua 38a edição tem como título "Uma Nova Realidade: Previdência Complementar para Todos". Como o tema é de relevância para a atuária, integrantes da Diretoria do IBA estão marcando presença no evento e acompanhando a visão do mercado para a questão.

O Congresso é apontado como o maior evento mundial para tratar do tema. Durante os três dias de duração (4 a 6 de outubro), a organização pretende explorar os vários pontos sobre a questão previdenciária já que a convicção de que o tempo do Estado provedor ficou no passado.

Por isso, a proposta é levar a previdência complementar fechada a novas fronteiras. Por essa razão, nas plenárias do Evento buscam priorizar a discussão de respostas e propostas para esta nova realidade.

A ABRAPP reconhece que há maior consciência da sociedade sobre o tema. As discussões sobre reformas só intensificaram a busca por soluções.

O IBA está sendo representado no evento pelo vice-presidente em exercício, José Roberto Montello, bem como pelos diretores Heitor Rigueira, Paulo Roberto da Rosa, Natasha Leal Ayres, João Marcelo Carvalho e Fábio Garrido